INTERNACIONAL

Escócia

Consagração ao Coração Imaculado de Maria

Por Filipe David
09 de setembro de 2017

A cerimônia reuniu milhares de pessoas e foi precedida por 40 dias de preparação espiritual para todos os sacerdotes e leigos

Colette Sweeney/Diocese of Paisley

Os bispos da Escócia consagraram, no domingo, 3, o País ao Coração Imaculado de Maria. A cerimônia reuniu milhares de pessoas e foi precedida por 40 dias de preparação espiritual para todos os sacerdotes e leigos. A iniciativa partiu dos fiéis, que todos os anos pediam aos bispos que consagrassem a Escócia à Virgem Maria. Os bispos decidiram responder a esse pedido neste ano, devido ao centenário de Nossa Senhora de Fátima.

Uma moção parlamentar visa reconhecer oficialmente a consagração da Escócia. O texto sugerido aos parlamentares pretende “que o Parlamento reconheça que os bispos católicos da Escócia vão consagrar a nação ao Imaculado Coração de Maria no dia 3 de setembro de 2017; entendendo que os bispos vão rezar pela Escócia no Santuário de Carfin Grotto, pró- ximo a Motherwell, pedindo que a Escócia seja energizada com o desejo de buscar a verdade, e que, ao mesmo tempo, eles vão rezar por todos os parlamentares e pelo governo, para que desempenhem seu papel na construção de uma civilização de amor e procurem criar um local onde todas as pessoas sejam valorizadas, um local onde os pobres, os solitários e os marginalizados não sejam esquecidos, um local onde as pessoas sejam livres para praticar sua fé”.

Fontes: Catholic Herald/ Church Militant

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.