SÃO PAULO

Região Belém

Comissões planejam iniciativas para 2019

Por Padre Marcelo Maróstica, Giane Falavigna e Raissa Biazi
28 de novembro de 2018

Membros das comissões estiveram reunidos com Dom Luiz Carlos Dias, no Centro Pastoral São José, dia 21
 

Giane Falavigna

No dia 21, no Centro Pastoral São José, 36 pessoas que integram a Comissão de Reflexão Pastoral, a Comissão de Presbíteros e a Comissão de Assuntos Econômicos da Região Belém participaram de uma reunião de avaliação e planejamento para o ano de 2019. 

Partindo de uma avaliação da caminhada dos setores, do projeto pastoral da Região, com base no 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese, e da etapa paroquial do sínodo, foram apontadas algumas fragilidades, entre as quais a não renovação dos quadros de lideranças regionais e a necessidade de maior interação entre o clero e paróquias.

Propôs-se fortalecer os setores por meio de projetos criados a partir das urgências da ação evangelizadora, além de pensar um projeto comum para a realização da III Jornada Mundial dos Pobres em 2019; e seguir com o fortalecimento dos Conselhos Pastorais e de Assuntos Econômicos das paróquias. 

Na reunião também foram definidas as datas das sessões das assembleias regionais do sínodo arquidiocesano, em 2019, ainda a serem divulgadas.

 

LEIA TAMBÉM: Cáritas sistematiza projeto de interiorização de venezuelanos

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.