NACIONAL

CNBB

Coleta para ajudar ação missionária na África é realizada na Assembleia das Igrejas

Por Redação
26 de outubro de 2017

“Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: sal da terra e luz do mundo” foi o tema da 39ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB

No domingo, 22, aconteceu em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), o encerramento da 39ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB. Este ano o tema foi “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: sal da terra e luz do mundo”. 

Durante três dias, na Assembleia, refletiu-se sobre o tema do laicato, ocasião na qual as diversas dioceses foram motivadas a viver intensamente o Ano do Laicato, de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, a 25 de novembro de 2018. O tema central será “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. 

“O Ano do Laicato é o ano de todos os leigos com vários carismas. O conselho de leigos, como organismo articulador, deve ser espaço de formação para vida nos areópagos do mundo, da economia, política, conselhos paritários etc. Pede-se às dioceses para se organizarem em conselhos, em comunhão com toda Igreja”, afirmou Fátima Aparecida Ferra, Coordenadora do Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 1, em reportagem publicada no site do Regional.

Na celebração de encerramento, no domingo, 22, por ocasião do Dia Mundial das Missões, foi realizada uma coleta em prol da ação missionária na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África. O dinheiro arrecadado será revertido para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.

Fonte: Regional Sul 1
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.