INTERNACIONAL

Destaques das Agências Internacionais

Christopher West, referência internacional em Teologia do Corpo, realizará conferência em São Paulo

Por Daniel Gomes e Jenniffer Silva
11 de julho de 2019

 nos Estados Unidos, e especialista nos estudos de São João Paulo II sobre o caráter divino-humano da afetividade
 

A Arquidiocese de São Paulo, por meio do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, promoverá, em agosto, dois seminários internacionais com o teólogo Christopher West (foto), um dos fundadores do Instituto da Teologia do Corpo, nos Estados Unidos, e especialista nos estudos de São João Paulo II sobre o caráter divino-
-humano da afetividade.
Em 2 de agosto, das 14h às 18h, na Paróquia São Luís Gonzaga (avenida Paulista, 2.378), Christopher West falará sobre celibato e sexualidade. 
“Esse seminário é direcionado a seminaristas, postulantes e noviços(as) de congregações religiosas, membros de novas comunidades e movimentos eclesiais que se sentem chamados a acolher o dom do celibato dentro de seu caminho vocacional”, afirma Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade.
Também haverá a participação de Mike Mangione, que, com West, é um dos cofundadores do The Cor Project, iniciativa que tem como propósito capacitar homens e mulheres para aprender, viver e compartilhar a beleza do plano divino para a vida humana, o amor e a sexualidade em uma nova evangelização.
No dia 3 de agosto, das 8h às 18h, no Colégio São Luís – Salão Santo Inácio (rua Luís Coelho, 323, Consolação), Christopher West e Mike Mangione conduzirão a conferência “Aprendendo a beleza da 
teologia do corpo”. 
As inscrições para os dois eventos devem ser feitas em www.thecorinsampa.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vicariatoeducacaouniversidade@gmail.com. (DG)

Fonte: Vicariato Episcopal para  a Educação e a Universidade

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.