SÃO PAULO

Abas primárias

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Centro de Valorização da Vida promove curso para novos voluntários

Por Redação
12 de janeiro de 2018

Serviço gratuito oferece apoio emocional e prevenção a práticas suicidas

Reprodução da Internet

A Unidade Abolição do Centro de Valorização da Vida (CVV) promove nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 13h30 às 18h30, o curso para seleção e capacitação de voluntários. 

A procura pelo trabalho do CVV aumentou muito, devido à implantação do novo número 188 que atenderá a nível nacional e será totalmente gratuito.

Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV de Prevenção ao Suicídio, Apoio Emocional e Valorização da Vida, basta ter 18 anos ou mais, disponibilidade de tempo (média de quatro horas e meia, uma vez por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e aprendizado.

Falar sobre a dor para salvar a vida

O Centro de Valorização da Vida é uma instituição sem fins lucrativos mantida pelos próprios voluntários. Os postos CVV desenvolvem serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

A instituição realiza cerca de 1 milhão de atendimentos anuais por cerca de 2 mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas por dia), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo site via chat, VoIP e e-mail.

Em setembro de 2015 foi criado o atendimento pelo número telefônico 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio que, em um primeiro momento, só funcionava no Estado do Rio Grande do Sul. Em setembro de 2017 houve a ampliação do serviço pelo telefone 188 para outras partes do País.  

MAIS INFORMAÇÕES

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Rua Abolição, 411 - Bela Vista - São Paulo

Telefones:  (11) 3242-4111 ou (11) 98246-0587

(Com informações de CVV)

LEIA TAMBÉM

‘O suicídio não tem nada de glorioso, é sempre uma tragédia’

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.