INTERNACIONAL

Polônia

Centenas de milhares rezam o rosário ao longo das fronteiras

Por Filipe David
13 de outubro de 2017

Poloneses rezaramm o rosário ao longo das fronteiras, em favor do próprio País e do mundo

Reprodução da Internet

Em um evento único na história, os poloneses se organizaram para rezar juntos o rosário ao longo das fronteiras do País. Foram centenas de milhares de pessoas em mais de 4 mil locais fronteiriços, no sábado, dia 7

O ano de 2017 é o centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima; a última aparição foi no mês de outubro de 1917, no dia 13. O dia 7 de outubro é o aniversário de 446 anos da batalha de Lepanto, quando, no século XVI, uma frota de navios de guerra ocidentais enfrentou e venceu a frota otomana. Na época, os otomanos estavam em plena expansão de seu império e a Europa estava sob a ameaça de cair e, eventualmente, tornar-se muçulmana. As forças ocidentais que venceram a ameaça otomana foram chamadas pelo Papa Pio V para defender o continente.

Celebrando tanto a vitória de Lepanto quanto as aparições de Fátima, os poloneses ofereceram o rosário pelo seu País e pelo mundo inteiro, para que sejam salvos do pecado: “Queremos pedir perdão por todas as blasfêmias e ofensas ao Imaculado Coração da Santíssima Virgem e pedir a intervenção da Mãe de Deus para salvar a Polônia e o mundo”, consta no site oficial do evento.

Fontes: Catholic Herald/ The Tablet

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.