SÃO PAULO

NO PRÓXIMO DOMINGO

Católicos farão procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Por Redação
24 de mai de 2019

Procissão terá início às 11h10 em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima e seguirá até a Praça Nossa Senhora do Brasil, onde haverá missa campal, às 12h30

Divulgação

No encerramento do mês mariano, os grupos do Terço dos Homens do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré, e da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, realizarão uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no próximo domingo, dia 26.

A procissão com a imagem peregrina vinda de Fátima terá início às 11h10 em frente ao Santuário (Av. Dr. Arnaldo, 1.831) e percorrerá aproximadamente três quilômetros, passando pela Avenida Sumaré, Rua Henrique Schaumann e Avenida Brasil, até chegar à Praça Nossa Senhora do Brasil, onde haverá missa campal solene, às 12h30, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.  

Esta será a segunda edição da procissão. A primeira aconteceu em 2017, com  a participação de famílias inteiras em um testemunho de fé, devoção mariana e pedidos pela paz no Brasil.

A imagem peregrina

Em 1945, com o ­fim da 2ª Guerra Mundial, um pároco de Berlim propôs que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima percorresse todas as capitais episcopais da Europa até à fronteira da Rússia, em busca de paz e conciliação. A ideia foi retomada em abril de 1946, por um representante de Luxemburgo no Conselho Internacional da Juventude Católica Feminina e, no ano seguinte, no mesmo dia da sua coroação de Nossa Senhora, teve início a sua primeira viagem.

Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora, em 13 de Maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

A primeira visita ao Brasil ocorreu em 1953. Em 2019, a imagem chegou a São Paulo no dia 1o de maio e já foi levada a diferentes paróquias e espaços sociais. A imagem peregrina também será levada a outras cidades do país nas próximas semanas.

SAIBA MAIS SOBRE O HISTÓRICO DA IMAGEM PEREGRINA NO BRASIL

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES

Marcelo Sahade (11) 98473-1346

Juarez Malavazzi (11) 98924-7587

Alexandre Motta (11) 94013-2030.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.