SÃO PAULO

Solidariedade

Caritas de São Paulo realiza campanha de apoio às vítimas das chuvas em MG

Por Redação
31 de janeiro de 2020

A entidade disponibilizou uma conta bancária para receber doações que serão encaminhadas à Arquidiocese de Belo Horizonte

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo iniciou uma campanha de apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, até esta sexta-feira, 31, chegou a 55 número de mortos no estado por causa das chuvas que começaram no dia 23. Ao todo, 196 municípios mineiros estão em situação de emergência. Mais de 44 mil pessoas estão desalojadas e cerca de 8 mil desabrigadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  volume de chuvas em Belo Horizonte é o maior dos últimos 110 anos.

“Vamos nos unir para ajudar os que sofrem com as enchentes e inundações”, diz a carta enviada a todas as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, associações de São Paulo pelo diretor da Caritas Arquidiocesana, Padre Marcelo Maróstica Quadro.

Foi disponibilizada uma conta bancária para o envio de doações financeiras que serão encaminhadas ao Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

INFORMAÇÕES

As doações podem ser feitas por meio de depósito ou transferência bancaria para:

Caritas Arquidiocesana de São Paulo

CNPJ 62.021.308/0001-70

BANCO BRADESCO - 237

Agência: 0099

Conta Poupança: 1.000.154-4

(Com informações de Agência Brasil - foto: PBH/Fotos Públicas)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.