NACIONAL

Pelo Brasil

Cáritas Brasileira lança a campanha #EuMigrante

Por Daniel Gomes
18 de janeiro de 2019

A Campanha, que acontecerá até 30 de junho, tem como objetivo mostrar a situação vivenciada por migrantes, em especial os venezuelanos

Pixabay

A Cáritas Brasileira, em parceria com um conjunto de organizações, lançou, no dia 10, a Campanha #EuMigrante, baseada na ideia de que migrar é um direito humano.

A Campanha, que acontecerá até 30 de junho, tem como objetivo mostrar a situação vivenciada por migrantes, em especial os venezuelanos, que chegam ao Brasil. As ações buscarão sinalizar caminhos para ajudá-los no processo de integração.

A iniciativa faz parte do Programa Pana, desenvolvido pela Igreja no Brasil, por meio da Cáritas Brasileira, com apoio da Cáritas Suíça e do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O objetivo é sensibilizar e mobilizar pessoas e recursos para a questão migratória no Brasil, com foco para a crise humanitária vivenciada na fronteira do Brasil com a Venezuela.

É possível verificar no site da campanha as diversas maneiras de ajudar, seja com quantias em dinheiro, seja com doações de móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados em bom estado, bem como produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Fonte: CNBB
 

LEIA TAMBÉM: Prêmio de literatura reconhecerá novos escritores

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.