NACIONAL

México

Cáritas Brasileira e CNBB lançam a campanha ‘SOS México’

Por Redação
08 de outubro de 2017

As doações serão destinadas a compra de água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene e tendas para população mexicana

Campanha

Em solidariedade ao povo mexicano, afetado por terremotos no mês de setembro, a Cáritas Brasileira e a CNBB lançaram, na segunda-feira, 2, a campanha “SOS México”.

Os recursos arrecadados serão destinados a ações de socorro imediato (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene e tendas) à população do México. Inicialmente, terão prioridade as pessoas que estão em abrigos improvisados, mulheres grávidas e crianças, além de adultos com deficiência física. O apoio financeiro também vai ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida da população.

“Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade para uma grande corrente de oração e de solidariedade, em favor das pessoas atingidas pelo terremoto, fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tra
gédia”, consta em um dos trechos da carta convocatória enviada pela CNBB e pela Cáritas Brasileira para todas as paróquias e comunidades da Igreja no Brasil. 

As doações poderão ser realizadas por meio de depósitos bancários nas seguintes contas: Banco do Brasil (Ag: 0452-9/ CC: 911-3), Caixa Econômica Federal (Ag: 1041/ Op: 003/ CC: 4107-7) e Santander (Ag: 3100/ CC: 13033521) 

Fonte: Cáritas Brasileira 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.