SÃO PAULO

COM OS CATÓLICOS ARMÊNIOS

Cardeal Scherer prestigia a Festa de São Gregório Iluminador

Por Redação/com Catedral Armênia Católica
11 de junho de 2019

Mil pessoas participaram do evento realizado no domingo, dia 9

 

Antonio Chahestian

O Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, compareceu no domingo, 9, à Festa do Padroeiro dos Armênios, São Gregório Iluminador. 

O evento que reuniu aproximadamente mil pessoas e foi realizado na Catedral Armênia Católica São Gregório Iluminador, localizada no bairro da Luz, começou com a celebração da Divina Liturgia, em rito armênio, às 10h30, presidida pelo Bispo dos Armênios Católicos da América Latina, Dom Paulo León Hakimian, que mora na Argentina.  

Após a cerimônia os fiéis participaram da festa junina com uma imensa com variedade de comidas típicas da Armênia.  O Grupo de Danças Armênias Narek, de Buenos Aires, foi a principal atração cultural do evento.

Dom Odilo destacou​ a alegria de estar prestigiar a festa. ​

“Aqui eu venho com muita alegria para saudar Dom Paulo e Dom Vartan Boghossian  [bispo emérito dos armênios católicos] e a todos vocês na festa de São Gregório, festa da comunidade armênia católica aqui em São Paulo. Minha saudação a todos vocês, bom almoço, boa festa, bom divertimento e que Deus abençoe a todos”. ​
A Igreja Católica Armênia é uma entre as 15 Igrejas de diferentes ritos orientais em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana. Atualmente, a Igreja Armênia Católica tem cerca de 740 mil fiéis no mundo. No Brasil vivem aproximadamente 7 mil católicos armênios.

(Por Sidinei Fernandes)
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.