NACIONAL

56ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB

Cardeal Scherer fala sobre assunto em destaque no sexto dia de atividades

Por Flavio Rogério Lopes
17 de abril de 2018

Foco principal foi o diálogo sobre as questões administrativas e financeiras

A 56ª Assembleia Geral da CNBB chegou ao seu sexto dia nesta segunda-feira, 16, e, como costume, teve os trabalhos abertos com a celebração eucarística no Santuário Nacional de Aparecida (SP), presidida pelo Bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, em sua participação no programa ‘Encontro com o Pastor’, que vai ao ar de segunda-feira à sábado, às 12h05 na Rádio 9 de julho, disse que o dia iniciou com muitos assuntos importantes a serem tratados.

Segundo o Cardeal, pela manhã, o foco principal dos Bispos foi o diálogo sobre as questões administrativas e financeiras, e o cuidado que cada Diocese precisa ter para administração dos bens da igreja e a prestação de contas aos fiéis.

OUÇA O ENCONTRO COM O PASTOR

Na Arquidiocese de São Paulo, cada paróquia possui um conselho administrativo, que favorece que os fiéis participem em comunhão com o pároco da prestação de contas.

Além, cada Região Episcopal possui um conselho econômico-financeiro e cada bispo acompanha as prestações de contas; pois aquilo que é gasto e onde é aplicado o dinheiro são pontos importantes que precisam ficar claros a todos os fiéis.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.