NACIONAL

57ª ASSEMBLEIA DA CNBB

Cardeal Scherer: ‘A CNBB acompanha a vida em sociedade’

Por Redação
04 de mai de 2019

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo falou sobre o encontro do episcopado brasileiro ao Vatican News

Reprodução da Internet

No contexto da 57ª Assembleia Geral da CNBB, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, falou ao Vatican News sobre os principais destaques do encontro do episcopado brasileiro em 2019.

Dom Odilo explicou que as novas diretrizes estão sendo concluídas e, que neste ano, haverá a eleição da nova presidência geral, das 12 comissões e nova secretaria para os próximos quatros anos.

O Arcebispo enfatizou, ainda, que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está unida aos bispos e as realidades cotidianas atuais e que não é nem defende partidos ou governantes políticos: “A CNBB é uma organização da Igreja, que está inserida na sociedade e acompanha a vida em sociedade”.

MENSAGEM AO PAPA      

Em todas as assembleias, os bispos enviam uma mensagem ao Santo Padre apresentando as propostas de cada encontro e pedido a ele sua bênção para a realização dos trabalhos.

Dom Odilo explicou que neste envio é manifestado a comunhão e solidariedade com as preocupações do Pontífice diante dos desafios do mundo, e afirmou que a mensagem da 57ª Assembleia Geral da CNBB deve ser enviada ao Papa dentro de alguns dias.

TODOS OS DETALHES DA ASSEMBLEIA

Diariamente, acompanhe os detalhes sobre a 57ª Assembleia Geral da CNBB no site do jornal O SÃO PAULO e nos noticiários da rádio 9 de Julho.

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.