SÃO PAULO

TEMPO PASCAL

Cardeal Hummes preside Missa de Páscoa no Emílio Ribas

Por Flavio Rogério Lopes
25 de abril de 2019

Como em todos os anos foram celebradas outras celebrações da Semana Santa

Padre João Mildner

Pacientes, familiares e funcionários participaram ativamente das celebrações da Semana Santa no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em especial, da Missa de Páscoa dos Enfermos, na segunda-feira, 22, presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo.

Um paciente recebeu a primeira Eucaristia na celebração que foi concelebrada pelo Padre João Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo e pelo Padre Renato Cangianeli.

Como em todos os anos, foram celebradas as Missas do Domingo de Ramos, a da Instituição da Eucaristia, com o rito de lava-pés, além da Celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-feira Santa.

Na homilia, Dom Cláudio salientou que “o sofrimento não vem de Deus. Deus não quer ver ninguém sofrendo” e que se assumirmos o sofrimento como Cristo assumiu, ou seja, assumido com amor, ele também gera vida.  Assim, “a Ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressureição”.

No final da celebração, a comunidade hospitalar agradeceu a presença de Dom Cláudio e pelas palavras confortadoras que dirigiu a todos. Por sua vez, a equipe de Capelania presenteou a cada um dos presentes, em nome de Dom Cláudio e do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo com um ovo de chocolate.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.