NACIONAL

Pelo Brasil

Campanha ‘Maio Amarelo’ chama a atenção para a valorização da vida nas estradas

Por Jenniffer Silva
09 de mai de 2019

Realizado internacionalmente, o movimento deseja estimular os condutores a escolher um trânsito mais seguro

Reprodução da Internet

Em 2019, a campanha “Maio Amarelo” chega à sua sexta edição, com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é envolver a sociedade em ações e em uma reflexão sobre uma nova forma de entender a mobilidade.

Realizado internacionalmente, o movimento deseja estimular os condutores a escolher um trânsito mais seguro, a partir da compreensão dos altos índices de mortes nas estradas e rodovias em todo o mundo.

Uma das iniciativas consiste no desenvolvimento feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária de um mote (frase que explica a proposta da campanha) em que uma criança fala a um adulto sobre a sua percepção do que é considerado certo e errado. A mensagem pode ser acessada pela hashtag “Me ouça” e o slogan “No trânsito o sentido é a vida”.

A abertura oficial da campanha neste ano ocorreu no dia 24 de abril, em Vitória (ES), e segue até o dia 28 de junho, em Natal (RN). Na ocasião, serão apresentadas iniciativas e ações de empresas, de entidades do setor público e da sociedade civil organizada que mais se destacaram no movimento, que tem ações coordenadas em todo o País.

Fonte: Agência Brasil
 

LEIA TAMBÉM: Tem início a Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.