INTERNACIONAL

França

Atentado no maior mercado de Natal do mundo

Por Filipe David
05 de janeiro de 2019

O mercado de Natal de Estrasburgo é o maior do mundo e opera todos os anos durante o mês de dezembro, desde 1570

Um homem matou três pessoas e feriu 12 num atentado no centro de Estrasburgo, durante a época do mercado de Natal, que atrai turistas do mundo inteiro. No dia 11, Cherif Chekatt, 29, utilizou uma arma de fogo antiga e uma faca para atacar suas vítimas e trocou tiros com a Polícia antes de conseguir desaparecer. Segundo algumas testemunhas, ele teria gritado “Allah u akbar” (Deus é maior, em árabe) durante o atentado. Ele foi ferido por um policial e sua identidade foi confirmada depois que fugiu coagindo um motorista de táxi a conduzi-lo. Na quinta-feira, 13, o terrorista foi finalmente encontrado e morto durante confronto com a Polícia.

O mercado de Natal de Estrasburgo é o maior do mundo e opera todos os anos durante o mês de dezembro, desde 1570. Atualmente, recebe 2 milhões de turistas de todas as partes do mundo. Com o atentado, o mercado foi fechado temporariamente e reaberto dois dias depois.

O Papa Francisco afirmou, em mensagem publicada no dia 12, que soube do ataque “com tristeza e preocupação”, condenou os atos violentos e expressou sua compaixão com as famílias afetadas.

Fonte: ACI

 

LEIA TAMBÉM: Supremo confirma pena a ativista que interrompeu missa 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.