NACIONAL

Outubro Rosa

Atenção total no combate ao câncer de mama

Por Redação
08 de outubro de 2017

Prefeitura paulistana pretende realizar 900 exames de mamografia em vários pontos da cidade e distribuir uma cartilha com orientações de saúde

Reprodução de Internet/Portal Saúde no Ar

A mobilização internacional Outubro Rosa teve início no domingo, dia 1º, com atividades em diferentes cidades do mundo, para chamar a atenção ao câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce.

Na cidade de São Paulo, a fachada da Prefeitura, o Viaduto do Chá e a Ponte Estaiada foram iluminados de rosa na segunda-feira, 2. Até o fim deste mês, a Prefeitura paulistana pretende realizar 900 exames de mamografia em vários pontos da cidade e distribuir uma cartilha com orientações de saúde. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o número de casos de câncer de mama em mulheres mais jovens tem aumentado nos últimos anos. Nesse sentido, reforça-se a importância do autoexame e da realização da mamografia para a detecção da doença, pois, quando descoberta precocemente, há 95% de chances de recuperação total. 

No site do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer há um passo a passo para que a mulher realize o autoexame das mamas. Os detalhes estão em www. ibcc.org.br/autoexame/mama.asp.

Fontes: G1, Agência Brasil, Inca, Ibcc e Prefeitura de São Paulo
 

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.