SÃO PAULO

EM 7 DE MAIO

Arquidiocese realizará missa pelas vítimas do desabamento do prédio no centro de SP

Por Redação
04 de mai de 2018

Celebração será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, às 18h30

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na próxima segunda-feira, 7, às 18h30, acontecerá na igreja-matriz da Paróquia Santa Ifigênia (Rua Santa Ifigênia, 30, centro), às 18h30, uma celebração eucarística pelas vítimas do incêndio e desmoronamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu.

A missa será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e concelebrada por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Sé. Ambos visitaram as vítimas do desmoronamento e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, no local do acidente.

Cardeal Odilo Scherer visita vítimas do desabamento e equipes de resgate no Largo do Paissandu

Dom Odilo visitou as imediações do edifício Wilton Paes de Almeida, na noite da quarta-feira, 2, e esteve na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que recebeu grande número de doações e precisou ser fechada por estar lotada de mantimentos e roupas.

Ao falar com a imprensa, o Arcebispo também destacou que a tragédia expõe um problema grave de habitação que assola não apenas São Paulo, mas muitas outras grandes metrópoles do País. Para ele, é preciso que haja uma política que garanta acesso à moradia digna com preços que sejam acessíveis também aos mais pobres.

DOAÇÕES

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no largo Paissandu, não tem mais condições de receber alimentos e roupas. As doações devem ser direcionadas à Igreja de Santa Ifigênia, ao Santuário São Francisco, à Catedral da Sé e ao albergue do viaduto Pedroso e à Cruz Vermelha. Seguem abaixo os endereços:

- Igreja Santa Ifigênia (rua Santa Ifigênia, 30)

- Santuário São Francisco (largo São Francisco, s/n)

- Catedral da Sé (praça da Sé, s/n)

- Centro de Acolhida (Viaduto Pedroso, 111)

- Cruz Vermelha (avenida Rubem Berta, 860)

LEIA TAMBÉM

A solidariedade da Igreja às vítimas de tragédia no Largo do Paissandu

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.