NACIONAL

Tragédia

Arquidiocese de SP acompanha caso das meninas mortas na zona Leste

Por Redação
26 de outubro de 2017

No enterro de Beatriz Moreira dos Santos e Adrielly Mel Severo Porto, Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo prestou solidariedade aos familiares das garotas

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo prestou solidariedade aos familiares das duas crianças desaparecidas e mortas na zona Leste da Capital Paulista. Beatriz Moreira dos Santos, de 3 anos e 11 meses, e Adrielly Mel Severo Porto, de 3 anos e 8 meses, sumiram no dia 24 de setembro e tiveram seus corpos encontrados sem vida, na manhã do dia 12, dentro de um furgão. 

Elas estavam brincando em frente de casa quando desapareceram, e seus corpos foram encontrados a cerca 150 metros do local do desaparecimento, por moradores que, ao fecharem a rua por ocasião de um evento no Dia das Crianças, sentiram um forte odor vindo de um terreno fechado com placas de alumínio.

Os pais das duas meninas foram ao Instituo Médico Legal (IML) liberar os corpos das filhas na quintafeira, 19, e o sepultamento aconteceu na sexta-feira, 20, no Cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista, na zona Leste.

 Segundo a Polícia, Marcelo Pereira de Souza confessou seu envolvimento no desaparecimento das crianças e Everaldo Jesus Santos também teria participação. Marcelo, de 37 anos, já cumpriu pena por estupro. Porém, só após o resultado da investigação, haverá a confirmação se foi um duplo assassinato.

 

Justiça

“Acredito que quando chegarem os laudos, vamos saber quem são os envolvidos e os culpados”, disse o pai de Adrielli, Alan Porto. 

“A gente não pôde nem abrir o caixão. Eu não pude nem olhar o rosto da minha filha, beijar e abraçar uma última vez. Fiquei abraçando uma foto”, lamentou Adriana Severo de Jesus, mãe de Adrielly.

As famílias das vítimas afirmaram que um dos suspeitos tinha o costume de frequentar as casas dos familiares das vítimas.

Fontes: G1 e Folha de S.Paulo

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.