SÃO PAULO

REGIAO LAPA

3 paróquias sofrem com inundações após fortes chuvas na capital

Por BENIGNO NAVEIRA
21 de fevereiro de 2020

Consequências das fortes chuvas na capital

Paróquia São José

As fortes chuvas na cidade de São Paulo nas últimas semanas alagaram três paróquias na Região Episcopal Lapa.
Na igreja matriz da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pastoral Pirituba, pela quarta vez houve alagamentos provocados pelo transbordamento do Córrego Ribeirão Vermelho. A enchente ocasionou a perda de objetos litúrgicos e livros, além de atingir os bancos e o sacrário, impossibilitando a participação dos fiéis nas celebrações. 
A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa conversou com o Padre Admário Gama, que já entrou em contato com o poder público em busca das devidas providências que proporcionem o fim das enchentes que afetam o Jardim Monte Alegre há mais de 30 anos. 
A Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque, Setor Pastoral Lapa, também sofreu com as fortes chuvas que caíram no dia 12. De acordo com a secretária paroquial, Neide Guerzoni, foram invadidas pelas águas três salas do salão paroquial, destruindo cerca de 100kg de alimentos, roupas e objetos que estavam armazenados.
As chuvas também causaram prejuízos na Paróquia São João Batista, na Vila Mangalot, Setor Pastoral Pirituba. O grande volume de água ocasionou a queda de um dos muros da igreja matriz.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.