INTERNACIONAL

OMS

205 milhões de mulheres vivem com diabetes em todo mundo

Por Redação
14 de novembro de 2017

Campanha deste ano é ‘Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável’

Agência Brasil

No Dia Mundial do Diabetes, nesta terça-feira, 14 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que aproximadamente 8% das mulheres ou 205 milhões de pessoas vivem com diabetes em todo o mundo.

O tema da campanha deste ano é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”, que tem como foco promover o acesso a medicamentos e tecnologias essenciais para todas as mulheres com diabetes e com risco da doença, além de levar informações para que elas fortaleçam sua capacidade de prevenir o diabetes tipo 2.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes realizam uma série de atividades em alusão à data, como shows e atividades educativas em diversas cidades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

No mundo, 422 milhões de adultos têm diabetes, que é responsável por 1,6 milhão de mortes a cada ano. O tipo 1 é uma doença autoimune, quando pouca insulina é liberada para o corpo e a glicose fica no sangue, em vez de ser usada como energia.

Cerca de 90% das pessoas têm o tipo 2, quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz, ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de açúcar no sangue. Esse tipo é causado principalmente pela obesidade.

(Com informações de Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM

Câncer de próstata: diagnóstico precoce leva a mais de 80% de chance de cura

NA RÁDIO 9 DE JULHO

Acompanhe os boletins jornalísticos diários, às 11h e às14h.

Ouça em AM 1.600 kHz – em toda a Grande São Paulo

Acesse em: www.radio9dejulho.com.br

CLIQUE AQUI, BAIXE O APLICATIVO E OUÇA EM SEU CELULAR

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.