SÃO PAULO

Região Brasilândia

12º Plano de Pastoral no Setor Dom Paulo Evaristo

Por Região Brasilândia
07 de julho de 2017

O  conselho de pastoral do Setor Dom Paulo Evaristo se reuniu, no sábado, dia 1º, na Paróquia Bom Pastor

A reflexão sobre a terceira urgência do 12° Plano Arquidiocesano de Pastoral–“Igreja- comunidade animada pela Palavra de Deus” – foi o assunto central do encontro do conselho de pastoral do Setor Dom Paulo Evaristo, no sábado, dia 1º, na Paróquia Bom Pastor.

A temática foi apresentada pelo Padre Gleidson Novaes, Pároco, que destacou a necessidade de favorecer o conhecimento da Palavra de Deus, de estimular que mais pessoas leiam a Bíblia, e que nas comunidades se promova a leitura orante dos textos bíblicos.

Outro tema tratado foi o 14º Intereclesial das CEBs, que acontecerá em janeiro de 2018, em Londrina (PR), e para o qual irão três representantes da Região Brasilândia. Andrea Gordini e Salvador Pimenta, da equipe regional, fizeram uma explicação sobre as CEBs e sua organização na Brasilândia.

A equipe responsável pelo retiro das lideranças setoriais apresentou os encaminhamentos da última reunião. O retiro nasceu da necessidade de resgatar a memória da caminhada das comunidades que compõem o novo Setor. O mesmo está agendado para o dia 30 de julho, com o tema “De esperança em esperança”, com a assessoria de Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC).

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.