SÃO PAULO

Abraça São Paulo

12º ‘Abraça São Paulo’ celebra 40 anos da Canção Nova

Por Redação
18 de abril de 2018

Festividade da comunidade fundada pelo Monsenhor Jonas Abib aconteceu no domingo, 15, no Espaço das Américas, com missa de encerramento presidida pelo Cardeal Scherer

No domingo, 15, o “Canção Nova Abraça São Paulo” aconteceu no Espaço das Américas. Sob o tema “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20), o evento celebrou 40 anos da Comunidade Canção Nova, os 50 anos dos encontros do Padre Jonas Abib com jovens do Liceu Sagrado Coração de Jesus e os 25 anos da presença da Canção Nova na Capital Paulista.

Na ocasião, a Câmara Municipal de São Paulo concedeu aos fundadores da Canção Nova - Monsenhor Jonas Abib, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago - o título de cidadãos paulistanos, uma homenagem, em forma de agradecimento, pelo bem que a Comunidade tem feito ao município.

O evento contou com diversos momentos de oração e formação: Padre Marcelo Rossi e Padre Adriano Zandoná conduziram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Padre Fábio Camargos rezou levando o público a uma experiência com o Abraço do Pai das Misericórdias. A animação do Ministério de Música da Canção Nova ficou por conta dos cantores Thiago Tomé, Ana Lúcia, Juliana de Paula, Márcio Todeschini e Pitter Di Laura.

O dia de festa e de confirmação dessa união entre São Paulo e a Canção Nova foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer. “Crer em Jesus não é simplesmente crer intelectualmente, mas voltar-se de todo coração, arrepender-se dos pecados e acolher o dom da Salvação, para assim vivermos a Misericórdia Divina que é para todos”, disse na homilia.

 

Hosana São Paulo e próximos eventos da Canção Nova

No final da celebração, a Canção Nova anunciou o evento ‘Hosana São Paulo’ previsto para o dia 26 de agosto. Para o dia 2 de junho, os missionários preparam uma noite de vigília na Basílica Nossa Senhora da Penha, na zona Leste. No bairro da Liberdade, a Canção Nova realiza todas as segundas e quartas-feiras, às 19h30, a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora do Líbano, próximo ao Metrô São Joaquim.

 

Canal 59.1 da TV Canção Nova

No evento, também foi anunciado o lançamento da TV Canção Nova na cidade de São Paulo, que, até agora, só era disponibilizada por assinatura. “É uma feliz oportunidade para a Canção Nova ter um canal [59.1] na maior cidade da América Latina. A Canção Nova não é um aglomerado de paredes nem de aparelhos. Para aonde formos vamos levar esse carisma”, afirmou Padre Fábio de Melo, um dos pregadores do evento.

(Colaboraram: Malu Sousa e Rodrigo Luiz do Santos)

LEIA TAMBÉM: Sinal da TV Canção Nova chega à Grande São Paulo

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.