Você Pergunta

Abas primárias

Casei em igreja evangélica e quero comungar. O que fazer?

O Willem, da cidade de Macaé (RJ), é católico, batizado, crismado, mas se casou numa igreja evangélica há 14 anos. Descobriu, agora, sua situação irregular e não pode comungar. E ele vive o drama de ser católico e não conseguir convencer a esposa a casar-se em nossa Igreja. “O que fazer?”, pergunta ele. 

Willem, você, embora seja casado numa igreja evangélica, não é casado na Igreja, não recebeu o sacramento do Matrimônio. E eu quero lembrar a você, com todo carinho, que você faltou com sua fé, cedendo, talvez, à pressão de sua esposa, e não se casando na Igreja Católica. Em nossa Igreja, quando um dos lados não é católico, o padre só realiza o Sacramento com o compromisso sério do católico de educar os filhos na Igreja Católica. 

Quero lembrar também a você que sua esposa não católica não teve o mínimo de respeito por sua fé católica, talvez fincando o pé e afirmando que só se casaria com você na igreja dela. Uma pena quando acontece isso, porque o verdadeiro amor não desconhece barreiras, é verdade, mas sabe respeitar a diferença. Fico aqui imaginando como teria sido bonito o seu casamento na Igreja Católica, sua mulher entendendo que a bênção do Sacramento é importante, e como seria bonito a presença do pastor abençoando com o padre essa união. 

Então, Willem, só há um caminho: falta para você, não para ela que não é católica, a graça do sacramento do Matrimônio. Como você foi tão atencioso, casando-se na igreja evangélica, que tal ela ser também agora atenciosa com você casando-se na Igreja Católica? Seja feliz!
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.